Quais as graduações aceitas para Perito Criminal em SC ? Saiba tudo!
top of page

Quais as graduações aceitas para Perito Criminal em SC ? Saiba tudo!


São muitas as perguntas referentes as graduações aceitas para o cargo de Perito Criminal no estado de SC, então resolvemos sanar de uma vez por todas essas dúvidas!


Primeiro você precisa entender que no estado de SC exitem vagas específicas para o cargo, como: Perito Criminal de Áudio e Vídeo, Ambiental, Informática, Engenharia e Bioquímico, nesses casos as graduações são delimitadas conforme quadro abaixo. Mas existe o cargo de Perito Criminal Geral, que exige apenas nível, em qualquer área de formação, com mínimo de 4 anos de duração.


Para ambos os casos, Perito Geral e Perito Específico, exige-se CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria "B".


Vale lembrar que nesse certame (2017) foi oportunizado aos candidatos a Fase de Títulos permitindo àqueles que possuem cursos e experiência profissional na área angariar pontos, conforme quadro abaixo.

Todas as informações aqui postadas foram extraídas do último concurso realizado em SC (2017) organizado pela banca IESES.


Você que ficou interessado em conhecer mais sobre a área e a profissão venha participar do nosso curso de Local de Crime que acontecerá em Blumenau, dia 29/02/2020, no Hotel Himmelblau Palace.

Para maiores informações e inscrições basta acessar o link

1.768 visualizações0 comentário
bottom of page